Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

"Cerca de 33 entidades já fecharam", diz Fabíola sobre crise em Santas Casas

Bahia

"Cerca de 33 entidades já fecharam", diz Fabíola sobre crise em Santas Casas

O Dia das Santas Casas de Misericórdia foi comemorado nessa segunda-feira (15). No entanto, diante da situação de crise que passam algumas unidade na Bahia, não há motivos para celebração. Pelo menos é o que afirma a médica e deputada estadual, Fabíola Mansur (PSB). [Leia mais...]

"Cerca de 33 entidades já fecharam", diz Fabíola sobre crise em Santas Casas

Foto: Tácio Moreira / Metropress

Por: Camila Tíssia e Matheus Morais no dia 16 de agosto de 2016 às 08:24

O Dia das Santas Casas de Misericórdia foi comemorado nessa segunda-feira (15). No entanto, diante da situação de crise que passam algumas unidade na Bahia, não há motivos para celebração. Pelo menos é o que afirma a médica e deputada estadual, Fabíola Mansur (PSB). Em entrevista à Rádio Metrópole, nesta terça (16), ela disse que cerca de 33 entidades filantrópicas desta natureza já fecharam as portas, de 106 existentes no Estado.

Uma frente parlamentar de apoio foi criada, ontem, durante uma sessão especial na Assembleia Legislativa, visando a revitalização dessas unidades de saúde e ela será presidida por Fabíola. "Foi uma iniciativa nossa e durante o priemiro semestre fizemos uma  assembleia para eleição de deputados, minha bandeira é a saúde. O setor filantrópico atende mais de 50% de pacientes dos SUS. Ontem, fizemos a instalação dessa frente e deputados de todos os partidos foram. Nós queremos propor solução para crise, pauto meu mandato criticando e dizendo o que a gente pode fazer para melhorar. Vamos fazer a diferença", defendeu.