Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 23 de março de 2024

Bahia

Companhia da PM utiliza facebook para alertar sobre os riscos do Pokémon Go

A 77ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, publicou na última quinta-feira (04), em sua página do Facebook, algumas recomendações para a população, alertando-os para o novo aplicativo Pokémon Go, lançado na quarta-feira (3). [Leia mais...]

Companhia da PM utiliza facebook para alertar sobre os riscos do Pokémon Go

Foto: Reprodução/Facebook

Por: Jessica Galvão no dia 05 de agosto de 2016 às 15:29

A 77ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, publicou na última quinta-feira (04), em sua página do Facebook, algumas recomendações para a população, alertando-os para o novo aplicativo Pokémon Go, lançado na quarta-feira (3). Segundo a PM, o jogo é uma excelente maneira de fazer com que as pessoas saiam de casa e se mantenham ativas. Porém, às vezes, elas podem ficar bastante concentradas no visor e deixarem de prestar atenção ao seu redor, enquanto rastreiam um novo Pokémon para a batalha.

A companhia elogiou o jogo, contudo ressaltou que os jogadores podem se acidentar ou serem vítimas de assalto. "Em todos os países onde o aplicativo já foi instalado existem relatos de assaltos à mão armada em que os criminosos colocaram um sinalizador no jogo para atrair os jogadores para uma área afastada, com o objetivo de assaltá-los. Iscas virtuais para vítimas do mundo real! Imagine quantos outros crimes podem acontecer se uma pessoa é atraída por um bandido para onde ele quiser?", informou o texto.

Para evitar esse tipo de situação, a CIPM recomenda que os usuários prestem mais atenção ao que está acontecendo a sua volta. "As pessoas tendem a olhar para suas telas enquanto estão caminhando, o que pode levar a situações muito perigosas. Junte isso à diversão de rastrear um novo Pokémon e a distração se torna ainda maior. Mantenha-se constantemente atento aos seus arredores. Não vá sozinho para lugares que você normalmente não iria apenas para pegar um Pokémon", informa. Segundo a companhia, os bandidos se aproveitam da distração para agir.

Veja as dicas da 77ª CIPM:

1 - Respeite os limites. Não coloque sua própria segurança em risco ao entrar em áreas restritas. Entrar em propriedade alheia é crime!
2 - Atenção, motoristas! É infração gravíssima conduzir veículo segurando ou manuseando telefone celular.
3 - Não interaja com estranhos! O jogo é muito envolvente e pode te levar a entrar em grupos de pessoas não confiáveis.
4 - Não entre em locais desconhecidos.