Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Procon inicia Operação Fiscalizatória na Liquida Bahia 2016

Bahia

Procon inicia Operação Fiscalizatória na Liquida Bahia 2016

A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA), iniciou na última quinta-feira (30) a Operação Fiscalizatória nas lojas que oferecem descontos através da campanha “Liquida Bahia 2016” [Leia mais...]

Procon inicia Operação Fiscalizatória na Liquida Bahia 2016

Foto: Reprodução

Por: Alaine Brasil no dia 01 de julho de 2016 às 19:03

A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA), iniciou na última quinta-feira (30) a Operação Fiscalizatória nas lojas que oferecem descontos através da campanha “Liquida Bahia 2016”.

De acordo com o Procon, o objetivo da ação é verificar se as lojas estão cumprindo as regras do Código de Defesa do Consumidor. Para isso, serão observados aspectos como: precificação adequada dos produtos expostos à venda; disponibilidade de exemplares do Código de Defesa do Consumidor (CDC), em local visível e de fácil acesso ao consumidor; condições de pagamento à vista, inclusive descontos; políticas de troca; rotulagem dos produtos e prática de venda casada.

Se você presenciar alguma irregularidade no mercado de consumo, denuncie através do aplicativo 'Procon BA Mobile', ou através do e-mail: denuncia.procon@sjdhds.ba.gov.