Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Garoto de 10 anos é picado por cobra durante trilha na Chapada Diamantina

Bahia

Garoto de 10 anos é picado por cobra durante trilha na Chapada Diamantina

Uma criança de 10 anos, natural de Fortaleza, no Ceará, foi picada por uma cobra enquanto fazia uma trilha em Ibicoara, na região da Chapada Diamantina, na Bahia. Ao G1, a prima do garoto, Camila Viana, contou que essa foi a primeira visita do menino à Chapada. Ele fazia o caminho na companhia da mãe, a professora Erilene Matos, quando foi picado na perna. O caso ocorreu na tarde da última quarta-feira (22). [Leia mais...]

Garoto de 10 anos é picado por cobra durante trilha na Chapada Diamantina

Foto: Divulgação/ Graer

Por: Jessica Galvão no dia 24 de junho de 2016 às 14:31

Uma criança de 10 anos, natural de Fortaleza, no Ceará, foi picada por uma cobra enquanto fazia uma trilha em Ibicoara, na região da Chapada Diamantina, na Bahia. Ao G1, a prima do garoto, Camila Viana, contou que essa foi a primeira visita do menino à Chapada. Ele fazia o caminho na companhia da mãe, a professora Erilene Matos, quando foi picado na perna. O caso ocorreu na tarde da última quarta-feira (22).

Ainda de acordo com o G1, Camila falou que identificaram a cobra como uma cascavel mas, as pessoas que estavam no mesmo grupo que a vítima na trilha, não conseguiram capturar o animal.

"Ele foi levado para um hospital em Barra da Estiva [cerca de 22 km de Ibicoara e 465 km de Salvador]. Conseguiram usar soro [antiofídico], mas ele não reagiu, não está enxergando, não está sentindo as pernas e os rins não estão funcionando. Às vezes ele acorda, mas dorme novamente, por conta dos remédios", disse Camila ao G1.

Um avião do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) foi enviado para o local para realizar a transferência da criança. De acordo com o Graer, a aeronave decolou de Barra da Estiva por volta das 17h15 e chegou em Salvador às 18h30. Segundo o G1,a prima do garoto informou nesta sexta-feira (24), que a criança não corre risco de morte e é mantida sedada, em estado estável, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Teresa de Lisieux, em Salvador.