Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Bahia

Ampliando sinal para cidades do interior, TVE pretende “mirar no esporte amador”

Empossado em janeiro, o novo diretor do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb), Flávio Gonçalves afirmou, em entrevista à Rádio Metrópole nesta segunda-feira (2), que o instituto já realiza mudanças na programação da TVE e da Rádio Educadora [Leia mais...]

Ampliando sinal para cidades do interior, TVE pretende “mirar no esporte amador”

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Bárbara Silveira e Matheus Morais no dia 02 de maio de 2016 às 08:56

Empossado em janeiro, o novo diretor do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb), Flávio Gonçalves, afirmou, em entrevista à Rádio Metrópole nesta segunda-feira (2), que o instituto já realiza mudanças na programação da TVE e da Rádio Educadora. “Nós estamos fazendo o mapeamento dos municípios. Não adianta ter o melhor conteúdo do mundo se o sinal não chega à casa das pessoas. Já pensamos em mudar para o sinal digital no interior. A ideia é que a gente privilegie 145 municípios nessa primeira etapa”, explicou. 

Segundo Flávio, serão feitos investimentos nos setores de jornalismo e esporte. “Temos o Cartão Verde Bahia. Todos os dias de 12h a 12h15, e domingo temos o Cartão Verde, com uma hora de duração. Ontem, discutimos muito o Ba-Vi. Nós vamos transmitir os Jogos Paralímpicos: a partir do dia 7 de setembro, podemos acompanhar os atletas baianos nas Paralimpíadas. O esporte amador está na nossa mira, mas precisamos planejamento, conversas”, disse.

Quanto à programação infantil, o diretor comemorou o que classificou como “a melhor programação do Brasil”. “Hoje a criança tem 8 anos, daqui a cinco anos tem 13, e nós temos a melhor programação infantil do Brasil. Nós temos quatro horas pela manhã e quatro horas pela tarde de programação infantil. Precisamos pensar em visitas às escolas, para conhecer a TV. Queremos trazer esse público para a gente. Nossa ideia é levar as crianças para conhecer a TV e que elas voltem para casa e peçam para ligar a televisão na TVE. Temos desenhos que têm personagens negros, que têm a ver com a Bahia”, concluiu.