Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Segunda-feira, 08 de dezembro de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Dilma entrega moradias do Minha Casa, Minha Vida em Salvador

Cidade

Dilma entrega moradias do Minha Casa, Minha Vida em Salvador

A presidente Dilma Rousseff (PT) desembarcou em Salvador, na manhã desta terça-feira (26), para participar de uma cerimônia do projeto Minha Casa, Minha Vida, na Fazenda Cassange, na estrada do CIA-Aeroporto. [Leia mais...]

Dilma entrega moradias do Minha Casa, Minha Vida em Salvador

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Gabriel Nascimento no dia 26 de abril de 2016 às 10:23

A presidente Dilma Rousseff (PT) desembarcou em Salvador, na manhã desta terça-feira (26), para participar de uma cerimônia do projeto Minha Casa, Minha Vida, na Fazenda Cassange, na estrada do CIA-Aeroporto. Na companhia do governador Rui Costa (PT), a presidente entregou 2.800 unidades habitacionais do programa. De acordo com informações do governo do estado, 11 mil pessoas serão beneficiadas.

"Dou a vocês, mulheres, um abraçaço. O minha Casa Minha Casa Minha Vida também é um programa das mulheres", disse a presidente, aplaudida pela população. Durante o discurso, a petista voltou a criticar uma "tentativa de golpe". "Querem sentar na minha cadeira sem voto. Isso é muito confortável. Não tem que prestar conta ao povo e dizer o que será feito dos programas sociais. Conquistamos a democracia com mortes, tortura, uma luta incansável. Ter direito à democracia implica, sobretudo, que vivamos em um estado democrático de direito. A lei que vale para mim vale para todo mundo. Ninguém está acima da lei. Todo o poder vem do voto popular direto. Esse impeachment sem crime, que é golpe, na verdade é uma tentativa de fazer uma eleição indireta por aqueles que não têm voto", reclamou.

Com uma forte base aliada no estado, é a primeira vez que a presidente vem à capital baiana após a aprovação do processo de impeachment na Câmara. A maioria dos deputados baianos votou contra a saída dela do governo.