Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 27 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Professores da rede municipal de Salvador recebem 8% de reajuste salarial

Bahia

Professores da rede municipal de Salvador recebem 8% de reajuste salarial

O acordo foi realizado entre a Prefeitura e a representação sindical da categoria

Professores da rede municipal de Salvador recebem 8% de reajuste salarial

Foto: Sumaia Vilela/Agencia Brasil

Por: Metro1 no dia 26 de março de 2024 às 13:57

Atualizado: no dia 26 de março de 2024 às 14:10

A Prefeitura de Salvador e pela APLB Sindicato assinaram um acordo na manhã desta terça-feira (26) para que professores, gestores escolares e coordenadores pedagógicos da rede municipal recebam 8% de reajuste salarial ainda em 2024. 

Quase o dobro do IPCA do ano passado (4,62%), o aumento é resultado de uma série de reuniões e negociações entre o município, representado pelas secretarias municipais de gestão (Semge) e da Educação (Smed), e a representação sindical da categoria. 

“Construímos juntos esse consenso de um reajuste salarial diferenciado, que reflete nossa política de valorização dos professores e demais servidores do magistério”, disse o secretário de Gestão, Rodrigo Alves.

O secretário da Educação, Thiago Dantas, afirma que a pauta de valorização continuará com a admissão de mais docentes e com investimentos em infraestrutura, especialmente a climatização das salas de aula da rede municipal de Educação. “Todas essas ações se somam e objetivam consolidar Salvador como referência em Educação Pública de qualidade”, completou.