
Bahia
Rui Costa afirma que Plano Safra trará mais renda e emprego para baianos
Durante uma cerimônia realizada na última segunda-feira (22) no Palácio do Planalto, em Brasília, o governo federal anunciou a liberação de R$ 28,9 bilhões para o Plano Safra da Agricultura Familiar 2015-2016. O lançamento foi feito com a presença da presidente Dilma Rousseff e de parlamentares da base governista. [Leia mais...]

Foto: Divulgação/Carol Garcia/GOVBA
Durante uma cerimônia realizada na última segunda-feira (22) no Palácio do Planalto, em Brasília, o governo federal anunciou a liberação de R$ 28,9 bilhões para o Plano Safra da Agricultura Familiar 2015-2016. O lançamento foi feito com a presença da presidente Dilma Rousseff e de parlamentares da base governista.
Para o governador da Bahia, Rui Costa (PT), a elevação de 20% dos valores destinados ao programa vai trazer uma grande quantidade de benefícios para o estado. Rui afirmou que o aumento do volume, destinado ao segmento dos pequenos produtores, “é de extrema importância, já que a Bahia possui o maior número de agricultores familiares do País".
De acordo com ele, são 700 mil famílias que plantam e tiram o sustento com a atividade. "Teremos este ano, com absoluta certeza, o incremento do valor destinado aos agricultores da Bahia, possibilitando mais crédito, mais produção e uma renda melhor aos agricultores familiares", disse o governador.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.