Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Mutirão atende bebês com microcefalia para detectar problemas auditivos

Bahia

Mutirão atende bebês com microcefalia para detectar problemas auditivos

Um mutirão vai atender bebês que tiveram confirmação de microcefalia, neste sábado (5), pelo Centro Estadual de Prevenção e Reabilitação de Deficiências (Cepred) para detecção de problemas na audição. A ação também vai acontecer no período de 7 a 12 de março. As crianças passarão por dois exames: o Exame do Potencial Evocado Auditivo do Tronco Encefálico (BERA) e o Otoemissão Acústica Evocadas (OEA). [Leia mais...]

Mutirão atende bebês com microcefalia para detectar problemas auditivos

Foto: Agência Brasil

Por: Jessica Galvão no dia 04 de março de 2016 às 17:42

Um mutirão vai atender bebês que tiveram confirmação de microcefalia, neste sábado (5), pelo Centro Estadual de Prevenção e Reabilitação de Deficiências (Cepred) para detecção de problemas na audição. A ação também vai acontecer no período de 7 a 12 de março. As crianças passarão por dois exames: o Exame do Potencial Evocado Auditivo do Tronco Encefálico (BERA) e o Otoemissão Acústica Evocadas (OEA).

Em Salvador, os atendimentos serão realizados nas datas 5, 7, 8 e 9, durante todo o dia, e 10, somente pela manhã. Para as crianças do interior do estado, estão reservados os dias 10, no período da tarde, e 11, nos dois turnos. O dia 12 atenderá os bebês residentes nos municípios da região metropolitana de Salvador.

Os atendimentos serão realizados pela equipe multidisciplinar do Cepred e os bebês terão acompanhamento na própria unidade ou em outras instituições, onde passarão por reabilitação, caso haja a necessidade.

A diretora do Cepred, Normélia Quinto, explica que os agendamentos estão sendo feitos pelas secretarias municipais de saúde e informados às mães dos bebês. “Caso alguma mãe não tenha sido contactada pela secretaria municipal de saúde, orientamos que elas busquem o órgão para que seja feita a marcação”, falou.