Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Bahia

Governador reúne empresários em mobilização contra Aedes: "Trabalho fundamental"

O governador Rui Costa (PT) se reuniu com entidades e lideranças empresariais, na manhã desta terça-feira (23), para incentivar o combate ao mosquito Aedes aegypti, responsável pela dengue, zika e a febre chikungunya. O encontro aconteceu no auditório do Senai/Cimatec, em Piatã, Salvador. [Leia mais...]

Governador reúne empresários em mobilização contra Aedes: "Trabalho fundamental"

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Gabriel Nascimento e Matheus Morais no dia 23 de fevereiro de 2016 às 10:05

O governador Rui Costa (PT) se reuniu com entidades e lideranças empresariais, na manhã desta terça-feira (23), para incentivar o combate ao mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, do zika e da febre chikungunya. O encontro aconteceu no auditório do Senai/Cimatec, em Piatã, Salvador.

Durante o evento, Rui chamou a atenção para a importância do esforço de todos para o controle das doenças. "Acho que aqui a mobilização é da sociedade. As empresas têm um trabalho fundamental, porque cada um tem um conjunto de trabalhadores e ela pode influenciar, conversar, transmitir mensagens e podem fazer esse trabalho de conscientização junto ao público", disse.

Rui destacou que em breve a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) entregará, junto com as contas de energia, um folheto educativo. "Ontem o presidente da Coelba me ligou dizendo que a empresa vai oferecer o serviço de, quando entregar uma conta, entregar um folheto de combate ao mosquito. Os agentes vão identificar um possível foco, registrar naquele aparelhinho e isso vai ser enviado para a Prefeitura e para o governo do estado, para que os agentes de saúde identifiquem se tem ou não o foco e agir imediatamente. Vamos pedir à Embasa pra identificar também", ressaltou.

"É importante que cada cidadão tenha consciência de que ninguém substitui o seu trabalho. O mosquito, em 80% dos casos, estava na própria residência da pessoa ou, no máximo, na do vizinho. Se cuidarmos da nossa casa, vamos nos livrar dessas doenças", concluiu.