Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Médicos reguladores entram em greve a partir de quinta-feira

Bahia

Médicos reguladores entram em greve a partir de quinta-feira

A partir desta quinta-feira (7), os médicos reguladores entram em greve na Bahia. De acordo com o Sindicato dos Médicos (Sindimed), a categoria reivindica o retorno imediato do pagamento de adicional de insalubridade, cortado em novembro, e o fim da redução da remuneração [Leia mais...]

Médicos reguladores entram em greve a partir de quinta-feira

Foto: Secom/Bahia

Por: Bárbara Silveira no dia 12 de janeiro de 2016 às 14:22

A partir desta quinta-feira (7), os médicos reguladores entram em greve na Bahia. De acordo com o Sindicato dos Médicos (Sindimed), a categoria reivindica o retorno imediato do pagamento de adicional de insalubridade, cortado em novembro, e o fim da redução da remuneração. Segundo o Sindimed, o excesso de trabalho também é outro ponto de divergência, já que os profissionais recebem cerca de mil solicitações de regulação por dia na Central. "Mas apenas 10% a 15% são atendidas. A estrutura deficitária da rede hospitalar simplesmente não tem condições de absorver o direcionamento dos pacientes", explica o sindicato.

Através de nota, a Sesab afirmou que segue negociando com os médicos. “A retirada da insalubridade foi uma ação correcional realizada por meio da Secretaria da Administração do Estado (Saeb), também respaldada por orientação da Procuradoria Geral do Estado (PGE) e da Auditoria Geral do Estado (AGE), que identificaram irregularidades na prática remuneratória destes adicionais", afirmou.