Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Morre o publicitário e político Fernando Carvalho, aos 77 anos

Bahia

Morre o publicitário e político Fernando Carvalho, aos 77 anos

O publicitário e político Fernando Carvalho morreu na noite deste domingo (3), aos 77 anos, em Salvador. Carvalho era sócio-fundador da Agência Morya e foi prefeito da cidade de Maracás por dois mandatos consecutivos, entre 1996 e 2004. Ele estava internado no Hospital Aliança. [Leia mais...]

Morre o publicitário e político Fernando Carvalho, aos 77 anos

Foto: Divulgação

Por: Matheus Morais no dia 03 de janeiro de 2016 às 22:06

O publicitário e político Fernando Carvalho morreu na noite deste domingo (3), aos 77 anos, em Salvador. Carvalho era sócio-fundador da Agência Morya - que integra o grupo ABC/Omnicom - e foi prefeito da cidade de Maracás por dois mandatos consecutivos, entre 1996 e 2004. Ele estava internado no Hospital Aliança.

Um dos pioneiros da publicidade na Bahia, Fernando Carvalho nasceu na cidade de Santo Amaro da Purificação, no ano de 1938. Mas, mudou-se para a capital, Salvador, ainda jovem, onde começou sua vida profissional. Carvalho iniciou a carreira como corretor de imóveis e depois passou a ser incorporador. 

No ano de 1964, Fernando Carvalho ingressou na agência de publicidade Publivendas, fundada pelo irmão Otávio Carvalho. No começo da década de 1970, passou a comandar a empresa como presidente. Foi fundador e primeiro presidente das entidades de classe ABAP/Bahia e Sinapro/Bahia. Já na gestão pública recebeu o prêmio do Sebrae Nacional com o título de Prefeito Empreendedor. Em 2010, o publicitário recebeu a Medalha Thomé de Souza, da Câmara de Vereadores de Salvador.

Carvalho deixa a esposa Adailda Carvalho e os filhos Claudio e Fernando Carvalho Filho. O sepultamento será no Jardim da Saudade às 15 horas e antes será realizada uma missa às 14 h.