Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Ocupação hoteleira chega a 100% em destinos turísticos do Estado

Bahia

Ocupação hoteleira chega a 100% em destinos turísticos do Estado

A Bahia é um dos principais destinos para o turismo interno e internacional no verão. Muitas localidades e municípios baianos já esgotaram as vagas em hotéis para o período do Réveillon, como Praia do Forte e Trancoso. [Leia mais...]

Ocupação hoteleira chega a 100% em destinos turísticos do Estado

Foto: Elói Corrêa/GOVBA

Por: Camila Tíssia no dia 31 de dezembro de 2015 às 11:59

A Bahia é um dos principais destinos para o turismo interno e internacional no verão. Muitas localidades e municípios baianos já esgotaram as vagas em hotéis para o período do Réveillon, como Praia do Forte e Trancoso. De acordo com o Governo do Estado, a ocupação hoteleira em Morro de São Paulo atinge 93% e chega a 90% em Ilhéus. Já Porto Seguro e Salvador têm 95% dos leitos preenchidos. Na capital, a faixa litorânea lidera a procura por hospedagem, tendo Bahia/Ondina, Itapuã e Rio Vermelho como as principais opções. 

O acesso é garantido pelo Terminal Náutico, que recebe seis mil pessoas semanalmente. A rodoviária e o aeroporto também são opções. Pelo terceiro ano seguido, nesta época do ano, há um aumento de 10% na movimentação no Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães, onde 900 mil passageiros devem desembarcar até o fim do verão. 

Segundo o presidente da Associação da Indústria de Hotéis da Bahia, Glicério Lemos, dois fatores contribuem para a vinda dos turistas: a desvalorização do real e o investimento que foi feito na divulgação do estado. De acordo com o vice-presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav) da Bahia, Jorge Pinto, o aumento da procura pela Bahia como destino turístico traz impacto positivo para diversos setores da economia local.