Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Rádio Metropole

Moradores denunciam descarte de lixo a céu aberto no Engenho Velho de Brotas

De acordo com eles, o problema está sendo causado pela falta de container no local

Moradores denunciam descarte de lixo a céu aberto no Engenho Velho de Brotas

Foto: Paulo Junior / Leitor Metro1

Por: Daniel Brito no dia 12 de abril de 2019 às 17:40

O leitor do Metro1, Paulo Junior, morador do Conjunto Flaviano Guimarães, localizado no bairro do Engenho Velho de Brotas, em Salvador, denuncia o descarte de lixo a céu aberto na área externa do local.

Segundo ele, o problema teve início após a retirada de um container, em péssimas condições, que armazenava os resíduos. Com isso, devido à falta do equipamento, o lixo passou a ser jogado no meio da rua.

A ausência de um novo container trouxe algumas consequências desagradáveis para o local. De acordo com os moradores, ratos passaram a circular pela área do condomínio e o mal cheiro tomou conta da área.

Eles acrescentam que, ontem (21), devido às fortes chuvas que atingiram a capital baiana, o lixo ficou espalhado pela rua, trazendo risco de transmissão de doenças. Além disso, informam que entraram em contato com a Prefeitura através do telefone 156, mas que nenhuma previsão foi dada para solucionar o problema.

Se você também tem alguma denúncia, foto ou vídeo, colabore com a reportagem da Metrópole e envie seu material para o Você Repórter pelo e-mail vocereporter@radiometropole.com.br.

Confira as fotos: