Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Entretenimento

/

Baco Exu do Blues denuncia racismo de motoristas da Uber: 'Correm de mim'

Entretenimento

Baco Exu do Blues denuncia racismo de motoristas da Uber: 'Correm de mim'

O rapper afirmou que, mesmo estando “bonito, arrumado e cheiroso” teve três corridas canceladas quando os uberistas o viram

Baco Exu do Blues denuncia racismo de motoristas da Uber: 'Correm de mim'

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 04 de julho de 2019 às 10:50

O cidadão Diogo Moncorvo, de 23 anos, mais conhecido como o rapper Baco Exu do Blues, usou o Instagram para denunciar atitudes que considera racistas da parte de motoristas do aplicativo Uber. Em uma série de vídeos publicados na rede social, Baco disse que já se acostumou a ter corridas canceladas tão eles se aproximem e o vejam.

“Eu não uso Uber normal há muito tempo... Geralmente eu uso o Black ou o Select pelo justamente pelo fato do normal aqui em São Paulo é que, quando para e eu chego perto, eles vão embora. Hoje eu pedi Uber Black, e três Ubers saíram correndo de mim. Três. Não foi um, não foi dois, foram três que saíram correndo de mim”, disse.

O artista enfatizou ainda que mesmo estando “bonito, arrumado e cheiroso”, alguns motoristas fogem da corrida ao vê-lo. E completou: “Estou deixando aqui meu recado pra Uber: seus motoristas são extremamente racistas”.

Em nota, a Uber afirmou que leva "esse tipo denúncia muito a sério" e que tem política de "tolerância zero" com a discriminação, além de ressaltar que se mantém aberta para falar com o artista sobre os casos relatados.