Turismo

França vai taxar voos e usar recursos para cuidar do meio ambiente

Após anúncio, ações de companhias aéreas de toda Europa caíram

[França vai taxar voos e usar recursos para cuidar do meio ambiente]
Foto : Reprodução/Flickr/Aero Icarus

Por Catarina Lopes no dia 10 de Julho de 2019 ⋅ 17:40

A França irá adotar um imposto para empresas aéreas que usam seus aeroportos para cuidar do meio ambiente, como foi anunciado ontem (9) pela ministra francesa dos Transportes, Elisabeth Borne. Após o anúncio, empresas aéreas de toda Europa caíram após a notícia.

A Air France caiu 5,2%, a Ryanair 4,8%, a Lufthansa quase 3% e a EasyJet 4% às 12h55, no horário de Greenwich. A medida deve arrecadar cerca de 180 milhões de euros a partir de 2020.

A nova taxa francesa será de 1,5 euros para voos dentro da França ou da União Europeia, 3 euros para voos econômicos partindo da União Europeia, 9 euros para a classe executiva dentro da UE e mais de 18 euros para passagens de classe executiva em voos partindo da UE. Voos de conexão não serão taxados.

No entanto, os ativistas não ficaram satisfeitos com o novo imposto, afirmando que ele é muito baixo perto de outros países e que dificilmente mudará os hábitos de consumo nos níveis propostos.

Notícias relacionadas

[Turismo cresce 11% na Bahia em maio]
Turismo

Turismo cresce 11% na Bahia em maio

Por Metro1 no dia 15 de Julho de 2019 ⋅ 15:00 em Turismo

Na avaliação do secretário estadual de Planejamento, Walter Pinheiro, setor deverá avançar ainda mais com pacotes de incentivo e investimentos anunciados