Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Turismo

/

Anac suspende operações da Avianca no Brasil

Turismo

Anac suspende operações da Avianca no Brasil

Funcionários da empresa, que está em recuperação judicial desde dezembro, alegam que não estão recebendo salários e nem o depósito do FGTS

Anac suspende operações da Avianca no Brasil

Foto: Divulgação

Por: Matheus Simoni no dia 24 de maio de 2019 às 13:23

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou a suspensão de todas as operações da Avianca Brasil. De acordo com a agência, todos os voos da empresa ficam suspensos de forma cautelar até que ela comprove capacidade para manter as atividades em segurança. A Anac ainda informou que a decisão foi tomada com base em informações prestadas à área responsável por segurança operacional da agência.

Nesta semana, pilotos e comissários da Avianca anunciaram uma paralisação nos aeroportos de Congonhas, em São Paulo, e Santos Dumont, no Rio de Janeiro. Os funcionários da empresa, que está em recuperação judicial desde dezembro, alegam que não estão recebendo salários e nem o depósito do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

A Anac recomenda que passageiros com voos para os próximos dias entrem em contato com a empresa e não se desloquem para o aeroporto até que novas informações sejam divulgadas. A Avianca segue obrigada a cumprir integralmente a legislação que prevê oferta de opções como reembolso e reacomodação.