Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Saúde

/

Dia D de Saúde do Homem é promovido amanhã em Salvador

Saúde

Dia D de Saúde do Homem é promovido amanhã em Salvador

A expectativa da Secretaria Municipal de Saúde é que mais de 2,5 mil homens busquem os serviços oferecidos pela ação

Dia D de Saúde do Homem é promovido amanhã em Salvador

Foto: Reprodução / Google Street View

Por: Juliana Rodrigues no dia 12 de julho de 2019 às 12:20

Os homens soteropolitanos terão uma oportunidade de cuidar da saúde nos postos da capital, amanhã (13). Em comemoração ao Dia Internacional do Homem, celebrado na segunda (15), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) promove o Dia D de Saúde do Homem, das 8 às 17h, em 52 unidades de saúde.

Segundo a SMS, o evento tem o objetivo de alertar os homens brasileiros sobre a importância do cuidado regular e integral à saúde. A expectativa é que mais de 2,5 mil homens busquem os serviços oferecidos pela ação. Mediante avaliação clínica, haverá o encaminhamento para 120 consultas urológicas.

Além disso, serão ofertados serviços como aferição de pressão arterial, aferição de glicemia capilar, cálculo de IMC, testes rápidos para HIV, sífilis e hepatites virais, vacinas, curativos, exames de laboratório, consulta pré-natal do parceiro, consulta de planejamento reprodutivo, atividades de educação em saúde, encaminhamentos para clínica de disfunção sexual masculina e vasectomia, entre outras ações de saúde.

Os postos que atenderão no Dia D de Saúde do Homem estão localizados nos bairros de Itapagipe, São Caetano/Valéria, Liberdade, Brotas, Boca do Rio, Centro Histórico, Cabula/Beirú, Itapuã, Pau da Lima, Subúrbio Ferroviário, Cajazeiras e Barra/Rio Vermelho. A lista com todas as unidades está no site da pasta.