Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 27 de setembro de 2024

Home

/

Notícias

/

Rádio Metropole

/

O padrão criativo caiu absurdamente, diz Fernando Passos sobre publicidade

Rádio Metropole

O padrão criativo caiu absurdamente, diz Fernando Passos sobre publicidade

O publicitário fez comparação com as mudanças sofridas nas agências de publicidade ao longo dos anos

O padrão criativo caiu absurdamente, diz Fernando Passos sobre publicidade

Foto: Carla Astolfo/Metropress

Por: Metro1 no dia 25 de setembro de 2024 às 13:36

Atualizado: no dia 25 de setembro de 2024 às 15:05

A qualidade criativa no Brasil decaiu muito. A declaração foi feita pelo pelo publicitário Fernando Passos, ao contar o desenvolvimento das agências de propaganda no país. Nesta quinta-feira (25), o fundador da Engenhonovo foi entrevistado do programa Na Linha, da Rádio Metropole. 

“O padrão criativo na Bahia caiu absurdamente. Não só na Bahia, a gente entra em uma questão nacional, que é séria, principalmente com o advento da inteligência artificial. A qualidade do Brasil é muito ruim [...] Você consegue lembrar um comercial nos últimos anos que seja criativo? Nos temos uma regra, quanto mais for criativo um comercial, menos mídia ele precisa, menos intensidade de mídia. Você hoje tem um comercial ruim que é passado o tempo todo na TV", criticou. 

O publicitário também falou da dificuldade que as empresas têm para sobreviver, caso não contem com auxílio e trabalhos desenvolvidos para as gestões estaduais e municipais. “Hoje você tem em torno de 60% a 65% de participação do governo, governo estadual ou municipal. Agência que não tem participação do governo, nenhuma ponta de governo, tem dificuldade de sobreviver. Primeiro, porque as negociações privadas são mais apertadas, a importância que eles dão ao nível de criação é horroroso”, disse.

Fernando Passos é fundador e sócio da agência Engenhonovo Publicidade, uma das mais tradicionais e conceituadas agências do mercado. A empresa tem mais de 40 anos e é referência no setor de propaganda no Norte e Nordeste, com um histórico marcado pela vanguarda, amor pela arte, pela cultura, pelo social e sempre acompanhando as mudanças e inovações do mercado publicitário.

Assista ao programa: