Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 26 de setembro de 2024

Home

/

Notícias

/

Rádio Metropole

/

CEO da Prima detalha projeto em Baixio: "Tem que se preocupar com tudo, não só com o empreendimento"

Rádio Metropole

CEO da Prima detalha projeto em Baixio: "Tem que se preocupar com tudo, não só com o empreendimento"

Ruben Escartín concedeu entrevista à Rádio Metropole nesta terça-feira (24)

CEO da Prima detalha projeto em Baixio: "Tem que se preocupar com tudo, não só com o empreendimento"

Foto: Fernanda Vilas Boas/Metropress

Por: Metro1 no dia 24 de setembro de 2024 às 09:35

Atualizado: no dia 25 de setembro de 2024 às 16:41

O empresário Ruben Escartín, CEO do Grupo Prima, detalhou o novo projeto da companhia em Baixio, no litoral norte da Bahia, onde será erguido um conjunto de resorts. Em entrevista ao Jornal da Bahia no Ar desta terça-feira (24), Escartín contou que já há trabalho para criar infraestrutura no local, desde a captação e distribuição de água e energia até as condições para que a região cresça organicamente, mas de forma ordenada.

"Tem que se preocupar com tudo, não só com o empreendimento. [O grupo] tem que ser um pouco prefeito, governador, investido, desenvolvedor. Estamos fechando também com a Polícia Militar um posto permanente da polícia em Baixio", afirmou. Segundo o CEO, as obras de infraestrutura devem ser iniciadas neste ano e os resorts, no primeiro semestre de 2025.

Para Escartín, a incorporadora busca desenvolver “o melhor e maior projeto de turismo imobiliário da Bahia e da América” com o projeto em Baixio. O clima, a facilidade de comunicação e de acesso por vias terrestres foram os fatores que impulsionaram o projeto na região. “Em 2003 e 2004, o mercado na Europa estava saturado e com uma tendência baixa e paramos de investir [no continente]. Uma incorporadora em que éramos investidores nos propôs acompanhar eles no desenvolvimento de incorporação em Salvador. Em 2004, fiz a primeira visita. Em fevereiro de 2005, voltei e decidimos comprar imóveis e dois ou três terrenos em Salvador”, relembrou Ruben.

A empresa investirá R$ 5.6 bilhões em dez anos, numa área de 6.300 hectares com 14 km de praia, diversos biomas (Restinga com dunas, Mangue e Mata Atlântica) e ainda nascentes e lagoas de águas cristalinas. No local será criado a Lagunas de Baixio, uma área que vai comportar três resorts internacionais de luxo. Desde que se estabeleceu em Salvador, o grupo já foi responsável também por incorporações famosas na cidade, como Hotel Fasano Salvador, na Praça Castro Alves, inaugurado em dezembro de 2018; e projetos emblemáticos como o Torre Barcelona, no Corredor da Vitória, e o Morro Ipiranga Residence, na Barra.

Confira a entrevista na íntegra: