Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 26 de setembro de 2024

Home

/

Notícias

/

Rádio Metropole

/

Secretário de Turismo critica serviço do ferry-boat e diz que empresa é multada mensalmentre

Rádio Metropole

Secretário de Turismo critica serviço do ferry-boat e diz que empresa é multada mensalmentre

Mauricio Bacelar concedeu entrevista à Rádio Metropole nesta quinta-feira (12)

Secretário de Turismo critica serviço do ferry-boat e diz que empresa é multada mensalmentre

Foto: Fernanda Vilas Boas/Metropress

Por: Metro1 no dia 12 de setembro de 2024 às 12:23

Atualizado: no dia 12 de setembro de 2024 às 12:56

Em entrevista ao Metropole Turismo desta quinta-feira (12), o secretário de Turismo do estado, Maurício Bacelar, criticou o serviço do ferry boat, administrado pela Internacional Travessias. O titular da pasta chegou a relatar que a empresa é mensalmente multada por falhas na oferta dos seus serviços.

Bacelar contou que está em contato constante com o presidente da Agerba (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia), para discutir os problemas enfrentados pelos usuários do sistema ferry boat. “A empresa tem um contrato e está sendo multada quase que semanalmente por conta das falhas”, declarou.

Entre as principais queixas dos usuários estão a longa espera para o embarque, as condições precárias das embarcações e a falta de limpeza, como foi detalhado no Jornal Metropole desta semana, que incluiu o ferry entre as empresas mais criticadas pelos baianos.

Mauricio Bacelar disse ainda que o governo estadual tem trabalhado para corrigir as deficiências no serviço. "É óbvio que no contrato tem lá as cláusulas e é em cima disso que o governo do estado tem atuado para corrigir as deficiências do serviço [...] temos um contrato que não pode ser rompido, e a Agerba tem sido ágil e está em cima da Internacional Marítima", disse.

Durante a entrevista, o secretário comentou ainda outra concessão no estado,a Neoenergia Coelba. A empresa, responsável pela distribuição de energia no estado, está no último ano em que pode solicitar a renovação de contrato sem passar por nova concorrência e também foi citado entre as matéria mais criticadas no Jornal Metropole. “A gestão está atenta a todas as queixas relacionadas às concessões no estado”, disse.

Confira a entrevista na íntegra: