Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

'Em nenhum momento, trabalhei contra', recorda Souto sobre candidatura de Luís Eduardo

Política

'Em nenhum momento, trabalhei contra', recorda Souto sobre candidatura de Luís Eduardo

Ele afirma ainda que o projeto era de que, com as "bençãos" de Fernando Henrique Cardoso, o filho de ACM fosse candidato a presidente da República

'Em nenhum momento, trabalhei contra', recorda Souto sobre candidatura de Luís Eduardo

Foto: Lis Grassi/ Metropress

Por: Juliana Almirante no dia 23 de julho de 2019 às 12:40

O ex-governador e secretário da Fazenda de Salvador Paulo Souto disse hoje (23), em entrevista à Rádio Metrópole, que não trabalhou contra a possível candidatura de Luís Eduardo Magalhães ao governo da Bahia. 

"Desde o momento que fui indicado e feito governador, sem dúvida nenhuma, pelo prestígio dele, já que o plano era Luis Eduardo Magalhães como sucessor, o grupo todo trabalharia naquela condição", explicou Souto, que foi eleito com o apoio do então ex-governador ACM, pai de Luís Eduardo. 

Souto afirma ainda que o projeto era de que, com as "bençãos" de Fernando Henrique Cardoso, o filho de ACM fosse candidato a presidente da República. "Então, em nenhum momento, eu trabalhei contra isso", justificou.

"O grande problema que aconteceu e por isso surgiu interpretações diferentes era que Luís Eduardo não queria", completou. Então deputado federal, Luís Eduardo morreu de infarto fulminante aos 43 anos.

Formado em geologia, Souto também recordou que entrou na administração pública em 1975, ainda no governo de Roberto Santos. Depois chamado para ser secretário de Minas e Energia e titular da pasta de Indústria, Comércio e Turismo da Bahia, Souto classificou a relação com o ex-governador ACM "como a melhor possível", enquanto esteve nos cargos. 

"Ele tinha todo um tratamento cordial comigo e tinham algumas coisas que percebi que ele gostava e era muito parecido comigo.E ram despachos rápidos. Ele gostava de saber tudo e gostava que quando levasse as coisas, levasse já com opções, para ele decidi, porque esse é um parêntese que faço de uma pessoa que se voltava para administração", pontuou.