Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Política

Coronel diz que Bolsonaro montou ‘circo’ para inauguração do aeroporto de Conquista

Para o senador, presidente tenta armar palanque para se desculpar após atacar ‘covardemente os nordestinos’

Coronel diz que Bolsonaro montou ‘circo’ para inauguração do aeroporto de Conquista

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Por: Adelia Felix no dia 22 de julho de 2019 às 20:26

O senador Angelo Coronel (PSD) disse que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) faz um “circo” ao dobrar o número de convidados para a inauguração do aeroporto de Vitória da Conquista, no Sul da Bahia, enquanto impõe limite à relação de convocados pelo governador Rui Costa (PT) no evento. Nesta segunda-feira (23), o petista informou que não participará da cerimônia que acontecerá na próxima terça-feira (23).

“O governador fez certo. Eu acho que as pessoas têm que ter hombridade, tem que ter o sangue nas veias, tem que ter o caráter. E, Rui Costa mostrou isso, mostrou dignidade, que não vai para lá, para uma obra feita pelo Governo do Estado, para puxar saco do presidente da República. Eu como nordestino abomino as pessoas que forem para esse evento amanhã”. disse, em entrevista ao Jornal da Cidade - II Edição, na Rádio Metrópole, nesta segunda.

Para o senador baiano, o presidente quer reverter a situação após o comentário pejorativo feito contra os nordestinos. “Está tentando armar essa reunião, eu não chamo de inauguração, pois quem vai fazer é o governador Rui Costa… Ele está tentando ter um palanque para se desculpar depois de ter atacado covardemente os nordestinos esta semana”, atacou.


Eleições municipais
Na oportunidade, ele também foi questionado sobre a possibilidade de apoiar o vice-prefeito de Salvador e secretário de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), Bruno Reis (DEM) na disputa pela prefeitura soteropolitana.

“Eu sou filiado ao PSD, presidido por Otto Alencar, pré-candidato ao Governo da Bahia em 2022, mas se Bruno Reis quiser sair do Democratas e vir se filiar ao partido, já vira um nome. Vou seguir o nome indicado pelo meu partido”, resumiu.