Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Presidente do PDT rebate Tabata: ‘Acha bom quando o partido decide como ela quer’

Política

Presidente do PDT rebate Tabata: ‘Acha bom quando o partido decide como ela quer’

Em artigo, deputada federal criticou falta de "democracia interna"

Presidente do PDT rebate Tabata: ‘Acha bom quando o partido decide como ela quer’

Foto: Arquivo / Agência Brasil

Por: Adelia Felix no dia 15 de julho de 2019 às 15:20

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, afirmou que a deputada federal Tabata Amaral (PDT-SP) defende uma "democracia da conveniência" e "acha bom quando o partido decide como ela quer e ruim quando decide como ela não quer". As informações são do jornal Folha de São Paulo. As declarações foram feitas neste domingo (14).

A fala de Lupi rebate artigo de Tabata publicado no jornal, em que ela critica a falta de "mais democracia interna" nas estruturas partidárias. A deputada tem sido alvo de crítica dos correligionários por ter votado a favor da reforma da Previdência na Câmara, descumprindo ordem interna da sigla.

"Se ela acha que a esmagadora decisão de uma convenção nacional de mais de 500 membros, em que ela estava presente, não é democrática, quero saber o que ela acha que é [democrático]. É ouvir o Jorge Paulo Lemann?", questionou Lupi, se referindo ao bilionário cuja fundação apoiou a trajetória da deputada.

O líder nega que a deputada tenha sofrido esse tipo de ataque. "Eu quero te perguntar onde tem alguma palavra da direção do PDT ofendendo a honra dela. Você pode procurar e não vai achar. Nós restringimos e criticamos o comportamento dela, não a honra", disse o dirigente.

Além dela, outros sete dos 28 deputados do PDT votaram a favor da reforma. Eles serão alvo de um processo disciplinar da sigla, que será aberto pela comissão de ética e, depois, irá para análise da direção nacional.