Política

Ex-coordenador de segurança de Bolsonaro toma posse na Abin

Bolsonaro participou da solenidade de posse da diretoria-geral da agência de inteligência

[Ex-coordenador de segurança de Bolsonaro toma posse na Abin]
Foto : Carolina Antunes/PR

Por Catarina Lopes no dia 11 de Julho de 2019 ⋅ 18:30

O delegado da Polícia Federal e antigo coordenador de segurança da campanha de Jair Bolsonaro nas últimas eleições, Alexandre Ramagem tomou posse na tarde de hoje (11) como diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin). O presidente participou da solenidade, realizada na sede da agência.

Em seu discurso, Ramagem afirmou que é preciso resgatar a escola de inteligência do país, padronizar a produção de inteligência pelos diferentes órgãos do país e auxiliar no trabalho para a prevenção de crimes. "Neste momento de tempos atuais de desenvolvimento da tecnologia da informação, a inteligência tem que se aperfeiçoar para entregar com velocidade, pragmatismo, objetividade", declarou o diretor-geral.

A Abin é vinculada ao Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência, comandada pelo ministro Augusto Heleno, que deu posse ao novo diretor-geral da agência. O ministro explicou que a decisão de trocar o comando da Abin foi para se adaptar à corrida em busca de velocidade da inteligência.

Notícias relacionadas