Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 24 de março de 2024

Política

Marido do fundador do The Intercept, deputado relata ameaças de morte à PF

Ataques são fortes e têm como alvo os filhos adotivos do casal e a mãe do parlamentar

 Marido do fundador do The Intercept, deputado relata ameaças de morte à PF

Foto: Elza Fiúza / Agência Brasil

Por: Juliana Almirante no dia 17 de junho de 2019 às 13:40

O deputado federal David Miranda (PSOL-RJ), casado com o jornalista Glenn Greeenwald, fundador do site The Intercept Brasil, encaminhou à Polícia Federal (PF) denúncias de ameaças de morte.

De acordo com a Folha, ele diz que recebeu as ameaças após o vazamento de mensagens entre o ministro da Justiça, Sergio Moro, e o procurador da Lava Jato Deltan Dallagnol.

Encaminhadas à PF na última terça-feira (11), os ataques são fortes e têm como alvo os filhos adotivos do casal e a mãe do parlamentar.

"Iremos pegar as crianças depois da escola através de um uber, vamos torturá-las aí no jacarezinho! Depois de estuprá-las com nossos consolos, finalizando com esquartejamento dos corpos, iremos espalhar os pedaços das bichas-mirins por toda a ‘comunidade’”, afirma um dos trechos da mensagem.

Na denúncia que foi levada à polícia, a assessoria jurídica do deputado diz que, “embora a mensagem seja assinada com o nome de Marcelo Valle, o qual se encontra atualmente preso em decorrência da Operação Bravata, mostra-se possível que tenha sido confeccionada por outros criminosos que atuam no âmbito do fórum denominado 'http://www.dogolachan.org', hospedado na internet/deep web".

A deep web é uma parte não indexada da internet, acessível somente por softwares específicos.