Vote na disputa do Troféu Axé para melhor música do carnaval 2025>>

Quinta-feira, 27 de fevereiro de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

Povo não me compara com Bolsonaro porque Bolsonaro foi muito ruim, diz Lula

Política

Povo não me compara com Bolsonaro porque Bolsonaro foi muito ruim, diz Lula

O presidente ainda comentou sobre a baixa popularidade apresentada em pesquisas

Povo não me compara com Bolsonaro porque Bolsonaro foi muito ruim, diz Lula

Foto: Ricardo Stuckert/PR

Por: Metro1 no dia 27 de fevereiro de 2025 às 15:30

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirmou nesta quinta-feira (27) que o povo brasileiro não o compara com o ex-presidente Bolsonaro porque “Bolsonaro foi muito ruim”. Segundo o chefe do Executivo, “o povo me compara comigo mesmo”.

“Eu queria ver se você viaja o Brasil e encontra uma obra dele [Jair Bolsonaro]. O povo me compara comigo mesmo, o povo me compara com o Lula de 2010, quando deixei a economia, ela estava crescendo 7%, o varejo crescia 13%”, disse Lula em entrevista ao programa Balanço Geral Litoral, da TV Record, nesta manhã.

O presidente ainda comentou sobre a baixa popularidade apresentada em pesquisas. Dois levantamentos divulgados nesta quarta-feira (26), indicam o aumento de uma percepção negativa em relação à gestão de Lula, principalmente no estado de São Paulo.

“Uma pesquisa, quando ela está boa ou está ruim, ela serve de análise para saber se você muda ou não de comportamento. O povo brasileiro tem o direito de cobrar do presidente da República como a torcida cobra de um jogador”, declarou o presidente.

Recentemente, Lula já havia declarado que nunca levou “pesquisa a sério”. “Eu nunca levei, definitivamente, a sério qualquer pesquisa. Uma pesquisa serve para você estudar, para você saber se tem que mudar de comportamento, se tem que dar atenção, é isso que eu faço”, disse o chefe do Executivo no dia 19 de fevereiro, dias após a pesquisa Datafolha indicar a queda da aprovação do governo para 24%. Este foi menor índice de aprovação em todos os três mandatos do presidente.