Vote na disputa do Troféu Axé para melhor música do carnaval 2025>>

Quinta-feira, 27 de fevereiro de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

PGR pede arquivamento de inquérito contra Ibaneis por omissão no 8/1

Política

PGR pede arquivamento de inquérito contra Ibaneis por omissão no 8/1

PGR afirmou que os fatos relatados até então não justificam o prosseguimento do inquérito contra Ibaneis

PGR pede arquivamento de inquérito contra Ibaneis por omissão no 8/1

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Por: Metro1 no dia 27 de fevereiro de 2025 às 07:43

A Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu, na quarta-feira (26), o arquivamento de um inquérito que investiga o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), por omissão no impedimento dos atos que resultaram na invasão e depredação das sedes dos Três Poderes, em 8 de janeiro de 2023.

Na manifestação enviada ao Supremo Tribunal Federal (STF) a PGR afirmou que os fatos relatados até então não justificam o prosseguimento do inquérito contra Ibaneis. O procurador-geral da República, Paulo Gonet, cita que o governador “compareceu voluntariamente à sede da Polícia Federal e, com consentimento para acesso amplo, enviou dois aparelhos celulares que se encontravam em sua posse”.

Ainda segundo o procurador-geral da República, uma apuração mostrou cópias de documentos que repudiavam os ataques e pediam a ajuda da Força Nacional.