Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 30 de agosto de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Confira como foi a propaganda eleitoral dos candidatos à prefeitura de Salvador nesta sexta-feira

Política

Confira como foi a propaganda eleitoral dos candidatos à prefeitura de Salvador nesta sexta-feira

Os candidatos à prefeitura de Salvador estrearam, nesta sexta-feira (30), as propagandas no horário eleitoral gratuito de rádio e televisão

Confira como foi a propaganda eleitoral dos candidatos à prefeitura de Salvador nesta sexta-feira

Foto: PMS/Divulgação Rede Bahia/ Roberto Abreu

Por: Metro1 no dia 30 de agosto de 2024 às 16:34

Atualizado: no dia 30 de agosto de 2024 às 17:18

Os candidatos à prefeitura de Salvador estrearam, nesta sexta-feira (30), as propagandas no horário eleitoral gratuito de rádio e televisão. Bruno Reis (União Brasil), que concorre à reeleição, conta com 5 minutos e 23 segundos diários. Já Geraldo Júnior (MDB) tem 4 minutos e 1 segundo. O professor Kleber Rosa (PSOL) dispõe de apenas 35 segundos. Confira abaixo como foi a apresentação de cada candidato:

Bruno Reis (União Brasil)

Candidato à reeleição, o prefeito Bruno Reis com uma biografia, se apresentando como "filho de uma professora e um vendedor", "criado pela avó e pela tia", "formado em direito" e "prefeito eleito com votação histórica". Bruno aproveitou o tempo para destacar pontos que ele considera positivos em sua gestão. O ex-prefeito e aliado de Bruno, ACM Neto, aparece elogiando a administração. "Muitas pessoas diziam: 'Neto, é impossível fazer mais por Salvador do que você já fez, é impossível ter uma gestão melhor que a sua'. A gente chega hoje, quatro anos depois, e eu posso dizer: Bruno superou", diz Neto em um trecho. Em uma rápida aparição, a vice-prefeita e candidata à reeleição, Ana Paula Matos (PDT), destacou avanços na cidade e afirmou que a dupla já "conhece os problemas da cidade".

Geraldo Júnior (MDB)

Geraldo Júnior (MDB) se apresentou como advogado, vereador e radialista no início da propaganda, afirmando: "Aprendi a ouvir a voz dessa cidade". O vice-governador Geraldo (como foi chamado no programa) destacou que recebeu o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do governador Jerônimo Rodrigues. Ele também deu espaço para a candidata a vice, Fabya Reis (PT), que apareceu algumas vezes durante a propaganda: "Iniciei a minha vida política nas lutas do povo sem-terra da Bahia". Fabya e Geraldo Jr. relataram problemas que, para eles, a cidade enfrenta, prometendo trazer ao longo dos dias uma "cidade mais justa". Com o tema "Pensar Salvador por inteiro", eles falaram em soluções para o transporte, saúde e bairros da cidade.

Kleber Rosa (PSOL)

Candidato com menos tempo, Kleber Rosa (PSOL) começou seu programa e seu pouco tempo de propaganda criticando os opositores Bruno Reis e Geraldo Jr. Kléber também aproveitou seus 35 segundos para convidar o eleitor a conhecer as propostas da sua gestão e afirmou que ele era "a voz que Salvador queria ter". "De um lado, um candidato que nunca se importou de verdade com o povo, e do outro, outro que teve quatro anos e pouco ou nada fez. Você pode escolher um projeto popular com a cara de Salvador. Aqui, nós temos pouco tempo. Vem comigo para conhecermos melhor nossas propostas", encerrou o candidato.

Como estão em partidos sem representação na Câmara, quatro dos sete candidatos não contarão com espaço em rádio e TV: Victor Marinho (PSTU), Giovani Damico (PCB), Eslane Paixão (UP) e Silvano Alves (PCO).  O horário eleitoral gratuito — 10 minutos, de segunda a sábado — vai tratar dos cargos de prefeito. No rádio, ele será das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10. Na TV, das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40. A publicidade dos vereadores será feita por meio de inserções, ou seja, aquele tempo no intervalo da programação dos veículos.