Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

União Brasil já nasce distante do governo Bolsonaro, diz ACM Neto

Política

União Brasil já nasce distante do governo Bolsonaro, diz ACM Neto

Provável candidato a governador da Bahia e secretário-geral do novo partido, ex-prefeito afirma que votou em Ciro Gomes nas eleições de 2002

União Brasil já nasce distante do governo Bolsonaro, diz ACM Neto

Foto: Reprodução/Instagram/ACM Neto

Por: Alexandre Santos no dia 27 de outubro de 2021 às 08:35

O ex-prefeito de Salvador e presidente do DEM, ACM Neto, voltou a descartar que o seu futuro partido, o União Brasil, possa apoiar o presidente Jair Bolsonaro na disputa pela reeleição em 2022.

"O União Brasil nasce muito distante de estar nas hostes ou debaixo das saias do governo [Bolsonaro]", afirmou ACM Neto, provável candidato ao governo da Bahia.

"Esse partido nasce com a possibilidade de ter uma candidatura própria à Presidência da República e, caso isso não aconteça, com o desejo de construir um projeto para 2022 que contribua com o fim dessa polarização", reafirmou ele.

As declarações foram dadas nesta terça (26), durante a live "Ciro Games", promovida pelo presidenciável Ciro Gomes (PDT), a quem ACM Neto diz ter votado nas eleições de 2002.

"Eu me lembrava, Ciro, das eleições de 2002, que foi quando eu disputei a minha primeira eleição para deputado federal. Me elegi naquele ano para o meu primeiro mandato no Parlamento e o meu voto para presidente da República naquele ano foi para você. Foi para Ciro Gomes", afirmou o político soteropolitano.