Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

PSDB da Bahia ignora Doria e vai apoiar Eduardo Leite para presidência em 2022

Política

PSDB da Bahia ignora Doria e vai apoiar Eduardo Leite para presidência em 2022

Anúncio foi realizado nesta terça-feira (21) pelo presidente do partido no estado

PSDB da Bahia ignora Doria e vai apoiar Eduardo Leite para presidência em 2022

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 21 de setembro de 2021 às 18:55

O presidente do PSBD na Bahia, o deputado estadual Adolfo Viana, anunciou nesta terça-feira (21) o apoio oficial ao governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, para a presidência da República em 2022. A decisão descarta o também pré-candidato ao comando do país João Doria, governador de São Paulo, político do partido. As prévias do PSDB acontecerão no dia 21 de novembro de 2021, quando o canditado da sigla será divulgado.
 
“Apoiar o governador Eduardo Leite já era do conhecimento de todos. Hoje aqui eu trago uma posição da Executiva Estadual do PSDB da Bahia, que na sua ampla maioria – amplíssima maioria –, decidiu encaminhar e apoiar ao governador Eduardo Leite nas prévias”, disse Adolfo Viana.
 
O pré-candidato de 36 anos concedeu entrevista à Rádio Metropole quando compareceu à Bahia, em julho. Na sua visita ao estado, o governador também foi recebido por Aldolfo e outras lideranças do partido, como o prefeito de Mata de São João, João Gualberto; ex-deputado Jutahy Magalhães; o deputado estadual Tiago Correia.
 
“Tivemos oportunidade de há semanas atrás receber o governador no Estado da Bahia. [...] E a resposta que tivemos foi muito positiva: de fato o PSDB da Bahia está entusiasmado com a caminhada do governador Eduardo Leite”, disse o presidente do PSDB-Ba. “Eu tenho certeza, governador, que, no dia 21 de novembro, o estado da Bahia lhe dará uma grande vitória porque acredita no seu projeto e está engajado nesta caminhada”, finalizou.