Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Brasil

Polícia cumpre mandados de prisão em ação de combate à violência de gênero e crimes contra a vida

Ação acontece imultaneamente em todo estado

Polícia cumpre mandados de prisão em ação de combate à violência de gênero e crimes contra a vida

Foto: Divulgação/Ascom-PC

Por: Metro1 no dia 15 de outubro de 2021 às 08:41

A Polícia Civil, por meio do Departamento de Polícia do Interior (Depin), deflagrou na manhã desta sexta-feira (15), a segunda fase da Operação Unum Corpus, com o objetivo de coibir os diversos crimes nos municípios do interior baiano. Centenas de policiais de todas as 26 Coordenadorias cumprem mandados de prisão relativos a práticas criminosas que vão desde o crime contra a vida à violência de gênero.

A diretora do Depin, delegada Rogéria Araújo destacou o principal objetivo das ações. “Com o sentimento de pertencimento e união traduzido no próprio título dessa operação, estamos mais uma vez realizando ações com o objetivo principal de coibir à criminalidade e à violência no interior da Bahia”, afirmou. 

As ações visam o combate a crimes que vão, desde os praticados contra o patrimônio e de gênero, até o tráfico de drogas e os violentos letais intencionais. A diretora do Depin acrescenta. “A população também pode ajudar denunciando no Disque Denúncia da Secretaria da Segurança (SSP), ligando para o 181. Não precisa se identificar”, informou.