Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Polícia realiza ações contra o trabalho infantil em Salvador

Brasil

Polícia realiza ações contra o trabalho infantil em Salvador

Mais de 20 crianças foram encaminhadas para o Conselho Tutelar.

Polícia realiza ações contra o trabalho infantil em Salvador

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 24 de setembro de 2021 às 06:48

Deflagrada pela Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca), na quinta-feira (23), a Operação Cinderela tem como foco coibir a exploração e o trabalho infantil nas ruas de Salvador é o principal foco da Operação Cinderela,  em alguns pontos da cidade. Durante as ações, 20 crianças acompanhadas de adultos foram encaminhadas para a unidade especializada. Cinco estavam “emprestadas” para serem submetidas à prática de mendicância. 

As equipes coordenadas fizeram abordagens nos estacionamentos de supermercados localizados na Rótula do Abacaxi, na Avenida Paralela e em semáforos da Pituba. “Algumas crianças encontradas ainda são bebês de colo, demonstrando uma situação de vulnerabilidade e exposição”, detalhou a titular da especializada, delegada Simone Moutinho. 

Os familiares e adultos que estavam com as crianças foram ouvidos, e a Dercca instaurou inquérito regular para investigar a prática de exploração infantil. Eles também foram advertidos pelo Conselho Tutelar do município e, após identificação, as crianças foram encaminhadas para outros familiares. A unidade especializada também encaminhou as famílias para análise da possibilidade de serem integrados a programas sociais da Prefeitura.