Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Polícia recupera carro de homem que apostou o veículo em jogo de enganação

Brasil

Polícia recupera carro de homem que apostou o veículo em jogo de enganação

Além do veículo, vítima apostou uma TV de 40 polegadas, também resgatada pela Polícia

Polícia recupera carro de homem que apostou o veículo em jogo de enganação

Foto: Divulgação Ascom Polícia Civil

Por: Metro1 no dia 15 de setembro de 2021 às 17:23

Policiais da Delegacia Territorial de Jitaúna, cidade a 383 Km da capital, recuperaram, na última terça-feira (14), um carro e uma TV subtraídas por meio de um jogo de enganação. Os itens foram apostados pela vítima, que havia sido ludibriada pelo suspeito do crime de furto mediante fraude.

O golpe, que usava uma corda e um pedaço de pau, é praticado há muito tempo nas ruas das grandes cidades brasileiras. Consiste em deixar a vítima ganhar por uma ou duas vezes, a fim de deixá-la confiante, e então o autor a ludibria, convencendo-a a subir a aposta, manipula o jogo e leva o dinheiro. Neste caso, porém, depois de três apostas vitoriosas de R$ 2, o criminoso convenceu a vítima a apostar seu carro e sua TV de 40 polegadas, para ganhar um carro de propriedade do suspeito.

Evidentemente, o golpista saiu vencedor da quarta rodada do jogo, levando o aparelho de televisão e um carro modelo Uno da vítima. O delegado titular de Jitaúna, Ivan Lessa, explicou que o autor já foi localizado e será interrogado nesta quarta-feira na delegacia.

"Ele já foi investigado por situações similares, em outras oportunidades, e tinha algum tempo que não recebíamos denúncias da atuação dele. Agora, ele voltou a praticar esse delito, envolvendo bens de valor maior", disse.

"A vítima ficou anestesiada, demorou uma semana para vir procurar a delegacia. Mas a gente registrou como fruto qualificado mediante fraude, fizemos imediatamente a restrição do veículo e empreendemos diligências para encontrá-lo. Assim que localizamos o carro, fizemos a apreensão", acrescentou.

O suspeito do crime será investigado em inquérito regular.