Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 26 de março de 2024

Brasil

Casal e idosa são presos em operação de combate ao tráfico no extremo sul da Bahia

Segundo o delegado titular da DT/Itamaraju, as apurações indicam que a filha e o genro da senhora presa são responsáveis por distribuir drogas no município

Casal e idosa são presos em operação de combate ao tráfico no extremo sul da Bahia

Foto: Ascom-PC

Por: Augusto Romeo no dia 22 de junho de 2021 às 11:37

Um casal foi preso em flagrante por tráfico de drogas no município de Itamaraju, no extremo sul da Bahia. Nesta mesma operação uma idosa também foi presa por posse ilegal de arma de fogo. A ação policial foi deflagrada com base nas apurações realizadas pela equipe da Delegacia Territorial (DT) de Itamaraju. 

A operação no bairro do Marotinho resultou na apreensão de R$ 2.269 em espécie, além de 519 porções de crack, uma espingarda, uma balança e celulares. Todo o material apreendido será encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), para ser submetido à perícia. As investigações devem continuar, com o objetivo de prender outros envolvidos.

O titular da DT/Itamaraju, delegado Rui Pinheiro de Sousa, explicou que os endereços alvos das equipes policiais foram levantados como pontos de armazenamento e distribuição dos entorpecentes. No imóvel no qual a droga foi apreendida, um casal acabou preso em flagrante. “Eles foram autuados na unidade policial e devem ser encaminhados à audiência de custódia da Justiça”, declarou o delegado. O homem também é investigado por uma tentativa de homicídio.

Já a espingarda estava escondida sobre o telhado de um cômodo nos fundos da casa de uma idosa de 61 anos. “As apurações indicam que a filha e o genro dessa mulher são os responsáveis pela distribuição de drogas, naquele bairro”, completou o titular.