Justiça

João de Deus é interrogado em nova audiência judicial no Fórum de Abadiânia, em Goiás

Interrogado pela primeira vez pela Justiça no último dia 2, o médium é réu em nove casos

[João de Deus é interrogado em nova audiência judicial no Fórum de Abadiânia, em Goiás]
Foto : Reprodução/Globo News

Por Danielle Campos no dia 12 de Julho de 2019 ⋅ 16:20

João de Deus é novamente interrogado nesta sexta-feira (12), em audiência no Fórum de Abadiânia. A sessão é em relação aos processos que o médium responde na Justiça por abuso sexual mediante fraude e posse ilegal de armas. Os dois processos estão em segredo de Justiça e a imprensa não foi autorizada a entrar no local.

Em seu primeiro interrogatório pela Justiça, no último dia 2, sobre os quatro casos que compõem a primeira denúncia contra ele de violação sexual e estupro de vulnerável, João de Deus se declarou inocente, além disso, relatou que só lembra de uma das mulheres que o acusa. Ele está detido no Núcleo de Custódia de Aparecida de Goiânia desde dezembro do ano passado.

O médium é réu em nove casos por crimes sexuais, corrupção de testemunha e coação, falsidade ideológica e posse ilegal de armas de fogo e munição. Na sessão desta sexta-feira um grupo de apoiadores se reuniu em frente ao fórum com cartazes, faixas e camisetas para declarar seu apoio a João de Deus e à Casa Dom Inácio de Loyola, onde o mesmo realizava seus atendimentos espirituais. Os apoiadores acreditam na inocência do réu.

 

Notícias relacionadas