Esportes

Fifa determina perda de pontos do Cruzeiro no Brasileirão

Decisão é do Comitê Disciplinar da entidade e ainda cabe recurso na Justiça

[Fifa determina perda de pontos do Cruzeiro no Brasileirão]
Foto : Bruno Haddad/CEC

Por Matheus Simoni no dia 10 de Julho de 2019 ⋅ 09:00

A Fifa determinou hoje (10) que o Cruzeiro perca seis pontos no Campeonato Brasileiro da Série A por conta de uma dívida de 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 6,4 milhões) com o Zorya Luhansk, da Ucrânia. O valor é referente à compra do atacante Willian Bigode. A informação foi divulgada pelo colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo.

A decisão é do Comitê Disciplinar da entidade e ainda cabe recurso na Justiça. Contratado em 2013, Willian se tornou "xodó" da torcida no bicampeonato Brasileiro (2013 e 2014. O atleta, que atualmente tem 32 anos, se despediu do clube celeste para defender o Palmeiras em 2017.

A negociação do "Bigode" com o time paulista envolveu quatro jogadores. O atacante foi trocado por Robinho. Com oito pontos conquistados, a Raposa está, atualmente, na zona de rebaixamento do Brasileirão, ocupando a 17ª posição na tabela. Caso se confirme a perda, o time estrelado ficará com dois pontos e passará a segurar a lanterna do torneio.

Notícias relacionadas

[Bahia oficializa chegada do atacante Lucca]
Esportes

Bahia oficializa chegada do atacante Lucca

Por Alexandre Galvão no dia 15 de Julho de 2019 ⋅ 11:22 em Esportes

O jogador teve destaque em sua atuação na Ponte Preta, em 2017, com 24 gols. Desde a semana passada que ele já está nas instalações do Bahia