Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Lenda do MMA inaugura academia de artes marciais em Salvador

Esportes

Lenda do MMA inaugura academia de artes marciais em Salvador

Espaço é uma franquia do ex-campeão meio-pesado do UFC, Maurício Shogun

Lenda do MMA inaugura academia de artes marciais em Salvador

Foto: Divulgação

Por: Cristiele França no dia 25 de setembro de 2021 às 10:03

Salvador passa a contar a partir de hoje (25) com um centro para prática das artes marciais. A academia Shogun Team, localizada no bairro da Pituba. O espaço é uma franquia do ex-campeão meio-pesado (até 93 kg) do UFC, Maurício Shogun, e seus irmãos Murilo Rua e Marcos Shaolin.

Localizada na rua Marechal Andréa, número 4, a academia possui aproximadamente 400m² de área total. O espaço conta com os tatame e uma área para Cross Training, onde serão oferecidas aulas de boxe, capoeira infantil, defesa pessoal feminina, karatê, karatê infantil, parakaratê, MMA Cross, jiu-jitsu, muay-thai, Shogun Cross (cross training) e Cross Kids (ginástica natural lúdica para crianças).

Uma das lendas brasileiras nas artes marciais, Maurício 'Shogun' conseguiu ser campeão nas duas maiores organizações de MMA de todos os tempos. Em 2005, ele venceu o GP dos pesos médios do PRIDE e, cinco anos depois, vestiu o cinturão meio-pesado do UFC em uma das lutas mais épicas da história, contra o compatriota Lyoto Machida.