Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 23 de março de 2024

Economia

Campanha faz dia de venda de gasolina e outros produtos sem impostos neste sábado

Dois postos vão aderir ao projeto, na Suburbana e no Ogunjá

Campanha faz dia de venda de gasolina e outros produtos sem impostos neste sábado

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Por: Aline Reis no dia 25 de maio de 2019 às 07:00

Uma campanha organiza neste sábado (25) a venda de gasolina e outros produtos sem impostos. O "Feirão do Imposto" é organizado pela Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje) em 18 estados em mais de 140 cidades.

Os descontos serão oferecidos pelos postos e supermercados que aderiram à campanha. A Conaje afirma que eles serão de 50%, em média. Não foi informado o número de lojas participantes.

Na capital baiana, dois postos em Salvador vão vender combustíveis com 53% de desconto, a partir das 7h. 

O desconto é uma ação do Feirão do Imposto da AJE Bahia. Os clientes em carros devem abastecer até R$ 50 e em motos R$ 20. O preço será válido até atingir o limite de gasolina estipulada, de 5 mil em cada posto.

Os estabelecimentos que vão aderir ao projeto são da rede Petrobahia, na Avenida Afrânio Peixoto (Suburbana) e na Avenida General Graça Lessa (Ogunjá).

Segundo os organizadores, o objetivo da campanha é "conscientizar os brasileiros sobre a importância de uma reforma tributária no país".

Outro evento, na quinta-feira (30), irá promover o "dia livre de impostos", em que mais de 1,7 mil lojas participantes, em cerca de 20 cidades em 18 estados mais o Distrito Federal, também prometem vender produtos sem impostos. A campanha é organizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Jovem. Segundo os organizadores, os descontos podem chegar a 70% do valor final do produto.