Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Cultura

Tarantino pode dirigir novo Star Trek e desconversa sobre encerrar carreira

O renomado diretor havia prometido pendurar as chuteiras após lançar seu 10º filme e a marca será atingida no próximo

Tarantino pode dirigir novo Star Trek e desconversa sobre encerrar carreira

Foto: Divulgação

Por: James Martins no dia 17 de julho de 2019 às 10:10

Após anunciar aos quatro ventos que se aposentaria após lançar seu décimo filme, o cineasta Quentin Tarantino, cujo longa "Era Uma Vez em... Hollywood", com Brad Pitt e Leonardo DiCaprio, estreia no dia 15 de agosto, vê o número definitivo cada vez mais perto e parece já começar a repensar a conta.

Acontece que ele pode ser o diretor do "Star Trek" - que seria o seu décimo e, hipoteticamente, último filme. As negociações já estão avançadas e, em entrevista ao Cinema Blend, Tarantino tegiversou: "Eu acho que posso encontrar uma brecha, se essa for a ideia. Seria algo como 'Hmmm, eu acho que Star Trek não conta. Eu até poderia fazer Star Trek, mas teria que encerrar com um filme original'". 

O diretor de clássicos como "Pulp Ficction" e "Kill Bill" disse ainda: "Mas a ideia de fazer 10 não é uma brecha em si. Eu realmente acho que, se eu for fazer Star Trek, eu devo me comprometer com isso. Estamos falando do meu último filme. Não deveria ter nenhuma enrolação sobre isso. Eu não sei se eu vou fazer isso, mas sei que pode acontecer".

Como nos filmes, só nos resta esperar pelo final. Que pode, inclusive, não acontecer. Como, aliás, está na moda entre os roteiristas contemporâneos.