Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Cultura

'O trio não oferecia condição nenhuma', Margareth explica desfile cancelado no Carnaval

A cantora aproveitou entrevista na Rádio Metrópole para dirimir boatos e explicar que não deixou de cantar por ter "ficado metida"

'O trio não oferecia condição nenhuma', Margareth explica desfile cancelado no Carnaval

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: James Martins no dia 24 de maio de 2019 às 15:10

Margareth Menezes aproveitou sua participação no Jornal da Metrópole no Ar, da Rádio Metrópole, na manhã desta sexta-feira (24), para desabafar sobre a situação que a impediu de desfilar no domingo de Carnaval deste ano, devido a problemas no trio elétrico oferecido pela Prefeitura de Salvador. "Só para esclarecer a questão que aconteceu comigo no Carnaval, porque muitas pessoas falaram muito sobre isso, me cobrando, porque eu [supostamente] fiquei metida e tal...", iniciou a cantora, na entrevista a Mário Kertész.

E prosseguiu, explicando a situação do veículo. "O trio não tinha espaço físico para a equipe nem para o material. Então, eu não ia ter condição de trabalhar. Nós entramos em comunicação com o pessoal da prefeitura, na quarta-feira [anterior à festa], e ficamos esperando até o dia... Para mim o que importa é o trio, porque eu não sou dançarina, não boto bunda na rua, não faço nada disso, só canto, é o que eu tenho pra apresentar. O trio, para mim, não pode ser uma alegoria, tem que ter o que ele se presta a fazer, que é a função dele", disse.  
 
Por fim, Maga chamou atenção para melhores condições a serem oferecidas aos genuínos artistas de trio elétrico: "Eu falo isso em nome de todos os artistas que sabem o que significa esse equipamento, pra gente que trabalha numa festa como é o Carnaval, uma coisa de rua, que precisa ter um padrão de qualidade para que as pessoas ouçam bem. Hoje em dia qualquer celular tem um som fantástico, então a gente não pode ficar atrasado em relação a isso, sendo a cidade da música. O trio não oferecia condição nenhuma. Eu não ia conseguir colocar nem o número de pessoas da minha equipe".