Cidade
Pacote econômico: Prefeitura amplia ciclovias em Salvador e torna ruas exclusivas para pedestres
Algumas vias vão ainda passar por reordenamento de ambulantes e feirantes
Foto: Valter Pontes/Secom PMS
O primeiro eixo do pacote de 101 medidas econômicas para Salvador foi detalhado hoje (21) pelo prefeito ACM Neto. Entre as ações, estão a expansão da rede cicloviária e o reordenamento de ruas da capital.
As ciclofaixas e ciclovias da cidade vão ganhar mais 35 quilômetros, em trechos como Avenida Oscar Pontes e Av. Jequitaia, Vale do Canela, Via Regional, Rua Carlos Gomes em integração com a Lapa, entre outros pontos.
Foi anunciada também a volta do projeto Salvador Vai de Bike, com ações como direito a um dia de folga a cada 15 dias que um servidor público for trabalhar de bicicleta, além de benefícios a empresas que adotem a política de estimular funcionários a utilizar o meio de transporte.
Terão ainda ruas exclusivas para pedestres, a exemplo da General Figueiredo, no bairro de Itapuã, além da ampliação de passeios para pedestres e reorganização de ambulantes e feirantes.
Entre os locais que serão reordenados, estão a Avenida Sete (Centro), Rua Hélio Machado (Boca do Rio), Av. Joana Angélica (Centro) e Estrada do Coqueiro Grande (Cajazeiras). Nestas vias, espaço para carros será reduzido, comércio informal será realocado de forma organizada e a área de passagem de pedestres será ampliada.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.