Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Gripe mata mais duas pessoas e número sobe para 08 em Salvador

Cidade

Gripe mata mais duas pessoas e número sobe para 08 em Salvador

Neste sábado (4), das 8h às 17 horas, a Secretaria Municipal da Saúde promove um novo Dia D de vacinação contra gripe quando 189 pontos de imunização entre postos de saúde e locais de grande circulação

Gripe mata mais duas pessoas e número sobe para 08 em Salvador

Foto: Paulo Almeida/ ASCOM SMS

Por: Aline Reis no dia 18 de maio de 2019 às 10:40

Um idoso, de 62 anos, foi à óbito ontem (17) em Salvador por conta da gripe (Influenza A). Até o momento, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) aguarda os resultados para determinar se o vírus que o levou à morte é H1N1, H3 ou H2. O outro óbito confirmado, foi um bebê de 05 meses, no último dia 06, acometido pelo vírus H1N1.  Ao todo, só neste mês, 06 óbitos por influenza foram registrados na capital.

De acordo com a secretaria de Saúde de Salvador, nenhuma das vítimas haviam sido vacinadas contra a doença durante campanha de imunização deste ano. Agora, sobe para oito o número de mortes ocasionadas em decorrência de complicações por gripe.

“A vacinação continua sendo a medida mais eficaz para proteger os indivíduos com maior vulnerabilidade para gripe. Por isso convocamos todas as pessoas que fazem parte dos grupos prioritárias e ainda não se vacinaram esse ano a se dirigir a um dos pontos de imunização espalhados pela cidade neste sábado para garantirem a proteção contra essa doença que pode evoluir para morte”, destacou Doiane Lemos, subcoordenadora de Doenças Imunopreveníveis.

Neste sábado (4), das 8h às 17 horas, a Secretaria Municipal da Saúde promove um novo Dia D de vacinação contra gripe quando 189 pontos de imunização entre postos de saúde e locais de grande circulação de pessoas como shoppings, supermercados, creches, associações, igrejas e estações de transbordo estarão disponíveis para imunizar os grupos prioritários. Clique aqui e confira a lista com os locais de vacinação.