Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Vacinação contra gripe será realizada no Salvador Shopping nesta segunda

Cidade

Vacinação contra gripe será realizada no Salvador Shopping nesta segunda

Para ter acesso ao imunizante, é necessário ter idade igual ou superior a seis meses de vida e apresentar o documento de identidade ou levar o cartão de vacinação

Vacinação contra gripe será realizada no Salvador Shopping nesta segunda

Foto: Divulgação

Por: Geovana Oliveira no dia 26 de setembro de 2021 às 07:45

Um ponto no Salvador Shopping terá a aplicação de vacinas contra a gripe entre a próxima segunda (27) e quarta-feira (29), das 9h30 às 15h30, no piso L2 (ao lado da loja Alô Bebê).

De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), para ter acesso ao imunizante, é necessário ter idade igual ou superior a seis meses de vida e apresentar o documento de identidade ou levar o cartão de vacinação.

A vacina também pode ser encontrada de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, em unidades de saúde espalhadas pela capital baiana. A lista com os postos de aplicação pode ser consultada no site www.saude.salvador.ba.gov.br.

A subcoordenadora de Doenças Imunopreveníveis, Doiane Lemos, destacou que o objetivo da estratégia é reduzir complicações, internações e mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da gripe. “A vacinação também é de suma importância nesse momento para reduzir os impactos dos serviços de saúde em tempos de pandemia de Covid-19”, explicou Doiane.