Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Cidade

Bandidos furtam tablets, notebooks, instrumentos musicais e fiação elétrica de escola no Resgate

Caso é parecido com reportado pelo CMEI Ieda Barradas Carneiro, na Avenida ACM, onde pais farão protesto nesta quarta-feira (22)

Bandidos furtam tablets, notebooks, instrumentos musicais e fiação elétrica de escola no Resgate

Foto: Reprodução/Google Street View

Por: Metro1 no dia 21 de setembro de 2021 às 18:32

A Escola Municipal Adroaldo Ribeiro Costa, no bairro do Resgate, em Salvador, é mais uma instituição de educação da cidade vítima de bandidos. Segundo um comunicado da Secretaria Municipal de Educação (Smed), diversos objetos, que vão de materiais de limpeza a instrumentos musicais, tablets e notebooks são constantemente furtados no local.

A secretaria ainda relatou que os criminosos já chegaram a furtar a fiação elétrica da escola. Um boletim de ocorrência (BO) foi realizado junto às autoridades policiais. A Smed também informa que está providenciando a reparação dos danos provocados pelos autores dos crimes.

O caso é parecido com o reportado pelo Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Ieda Barradas Carneiro, na Avenida ACM, igualmente alvo de bandidos frequentemente. Na última segunda-feira (20) uma nova invasão aconteceu na escola, que já tinha sido alvo dos bandidos outras três vezes desde o início de setembro. Por conta dos roubos, os pais estão organizando um protesto para a manhã desta quarta-feira (22) na frente da escola.

Em relação a este, a secretaria disse, em nota enviada ao Metro1, que também registrou um BO já foi registrado e "está tomando as devidas providências como: troca das janelas, conserto ou reposição de equipamentos que foram danificados ou furtados".