Sábado, 16 de outubro de 2021

Cidade

Pais se queixam de balizas de autoescola feitas em frente a colégio infantil

Denúncia chegou até o Metro1 por meio de um leitor, que não quis se identificar, e é pai de um dos estudantes do colégio infantil, chamado Casa do Horto

Pais se queixam de balizas de autoescola feitas em frente a colégio infantil

Foto: Leitor Metro1

Por: Metro1 no dia 14 de setembro de 2021 às 16:03

Pais de alunos têm se queixado das manobras feitas por candidatos a motoristas, que treinam direção por duas autoescolas diferentes, em frente a um colégio infantil, localizado no Horto Florestal. 

A denúncia chegou até o Metro1 por meio de um leitor, que não quis se identificar, e é pai de um dos estudantes do colégio infantil, chamado Casa do Horto. Ele diz que, além dele, outros pais também temem as manobras, sobretudo as balizas, que são feitas bem próximas ao portão do colégio. 

Em uma ocasião, conta, chegou a pedir aos instrutores que parassem de manobrar no local — o que não foi acatado. 

A diretora da Autoescola Personnalité, Ângela Leovigildo, no entanto, afirma que nunca recebeu qualquer denúncia sobre a situação. Mesmo posicionamento do diretor a Autoescola Renascer, André Luiz. Ambas utilizam o espaço para treinar alunos que querem aprender a dirigir.

"Usamos o local já há mais de 20 anos. Salvador não tem espaço específico para as práticas", explica o diretor. 

As duas direções prometeram, ainda, conversar com os instrutores para que passem a manobrar mais à frente na rua Estácio Gonzaga e afirmam que vão buscar um consenso.

Pais se queixam de balizas de autoescola feitas em frente a colégio infantil - Metro 1