METROPOLE

Domingo, 09 de maio de 2021

Cidade

Após denúncia, secretaria da Saúde revê publicação de nomes na lista de vacinação

Na última sexta (30), o Metro1 apurou que os diagnósticos de pacientes com comorbidades estavam sendo expostos no site da pasta

Após denúncia, secretaria da Saúde revê publicação de nomes na lista de vacinação

Foto: Betto Jr./Secom

Por: Gabriel Amorim e Juliana Rodrigues no dia 04 de maio de 2021 às 12:28

Após denúncia feita pelo Metro1 de que os diagnósticos de pacientes com comorbidades estavam sendo expostos no site da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a falha foi corrigida pela gestão municipal. Agora, a relação de pessoas aptas à vacinação mostra apenas os dizeres "grupo prioritário" e "comorbidade".

Na última sexta (30), a reportagem apurou que, em uma busca rápida por nome para consultar quem está habilitado a se vacinar, era possível encontrar diagnósticos de autismo, pacientes imunossuprimidos e transplantados.

Em nota, a SMS afirmou que o sistema de informações inicialmente trazia todos os cadastros direto da base de dados, incluindo o grupo de pessoas com comorbidades e imunossuprimidos. "Entretanto, o Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI), da Secretaria Municipal de Saúde, já realizou ajustes no sistema para que não seja possível o acesso a estas informações, compreendendo apenas quem faz parte de outros grupos prioritários", diz o texto.

TV METRO

Entrevistas

Roberto Coelho

Em 07 de maio de 2021
ASSINE O CANALMETROPOLE NO YOUTUBE
Após denúncia, secretaria da Saúde revê publicação de nomes na lista de vacinação - Metro 1