Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Segunda-feira, 25 de novembro de 2024

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Capa de jornal brasileiro é eleita a melhor do mundo em 2016

Brasil

Capa de jornal brasileiro é eleita a melhor do mundo em 2016

A capa publicada pelo jornal Gazeta do Povo em 12 de maio, após o Senado aprovar o afastamento da então presidente da República, Dilma Rousseff (PT), foi a vencedora do prêmio ÑH, da Society For News Design (SND). A honraria é entregue aos melhores trabalhos gráficos em jornais, revistas e websites na Espanha, Portugal e América Latina.[Leia mais...]

Capa de jornal brasileiro é eleita a melhor do mundo em 2016

Foto: Reprodução/Gazeta do Povo

Por: Matheus Simoni no dia 24 de novembro de 2016 às 18:25

A capa publicada pelo jornal Gazeta do Povo em 12 de maio, após o Senado aprovar o afastamento da então presidente da República, Dilma Rousseff (PT), foi a vencedora do prêmio ÑH, da Society For News Design (SND). A honraria é entregue aos melhores trabalhos gráficos em jornais, revistas e websites na Espanha, Portugal e América Latina.

Na categoria 'melhor capa de diários e semanários', foram premiados, ao todo, 12 trabalhos, sendo dois da Gazeta do Povo: a capa do periódico da edição do fim de semana dos dias 16 e 17 de abril – quando a Câmara votou o impeachment de Dilma Rousseff – também esteve entre as melhores na avaliação dos jurados, e conseguiu uma “prata” ao lado de outros quatro jornais.

Editor-executivo de Imagem da Gazeta do Povo, Marcos Tavares afirma que a escolha das capas inscritas partiu de decisão conjunta da equipe que aliou a importância da notícia com a qualidade gráfica. "Um prêmio da SND é um Oscar do design editorial. Creio que cada veículo tem suas particularidades e por isso deve buscar o seu modelo de excelência. Foi isso que fizemos. Criamos, mudamos, refizemos e adaptamos. Apostamos em um novo formato e desenvolvemos um projeto gráfico com a nossa alma", conta o profissional.