Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 30 de agosto de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Com presença de Lula e ministros, marqueteiro Sidônio Palmeira lança livro sobre eleição de 2022

Brasil

Com presença de Lula e ministros, marqueteiro Sidônio Palmeira lança livro sobre eleição de 2022

O evento reuniu ministro e políticos no Museu Nacional, em Brasília

Com presença de Lula e ministros, marqueteiro Sidônio Palmeira lança livro sobre eleição de 2022

Foto: Ricardo Stuckert / PR

Por: metro1 no dia 28 de agosto de 2024 às 23:19

O presidente Lula (PT) esteve presente no lançamento do livro do marqueteiro baiano Sidônio Palmeira na noite desta quarta-feira (28), em Brasília. Em seu discurso, o petista elogiou a campanha que consagrou seu terceiro mandato, classificando-a como "a mais bem trabalhada do ponto de vista ideológico e político”.

“Foi a primeira vez que um candidato [a presidência] não foi reeleito. Espero que seja um documento histórico e que todos possam pesquisar”, disse Sidônio.

Sidônio foi responsável pela campanha que garantiu a vitória de Lula sobre Jair Bolsonaro. Na obra, denominada de “Brasil da Esperança - O Marketing nas Eleições Mais Importantes da História do País", ele traz peças publicitárias e programas para a TV da campanha e relatos de estratégias adotadas pelo marqueteiro. Um dos destaques da obra é aliança entre Lula e Geraldo Alckimin.

“O companheiro Sidônio tentou retratar no livro a grandeza da mais complicada campanha política que participei. Era bom fazer campanha quando tinha o Alckmin como adversário. Como era bom fazer campanha contra o Serra… Até com o Maluf! Se você olhar o comportamento do Maluf com essa gente de hoje, essa gente de hoje é um atraso civilizatório no país. São pessoas que estão destruindo a força do argumento. O argumento não vale mais nada. As pessoas querem coisas cifradas. Rápidas. E, de preferência, mentirosas”, disse Lula no evento.

Além do presidente, o lançamento reuniu no Museu Nacional ministros e políticos. Entre eles, os ministros Alexandre Padilha (Relações Institucionais), Márcio Macedo (Secretaria Geral da Presidência), Simone Tebet (Planejamento e Orçamento) e Ricardo Lewandowski (Justiça), e ainda o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSDB).