Brasil
Farmacêutica que dava curso online de peeling de fenol é investigada por exercício ilegal da medicina
Empresário Henrique Chagas morreu no dia 3 de junho após realizar peeling de fenol com influencer
Foto: Reprodução/SBT
A farmacêutica e bioquímica Daniele Stuart, que ministrou o curso on-line de peeling de fenol à influencer Natalia Becker, será investigada pela Polícia Civil do Paraná por suspeita de exercício ilegal de medicina. Becker também é investigada pela morte do empresário Henrique Chagas, que se submeteu ao procedimento no dia 3 de junho.
A delegada responsável pelo caso, Aline Manzatto, afirmou que um inquérito policial já foi instaurado pela corporação. A investigação é feita porquê a farmacêutica também realizava o procedimento de peeling de fenol em sua clínica de estética. A polícia ainda apontou que a emissão de certificados pela realização das aulas por ela é entendida como falsificação de documentos.
A defesa de Daniele afirma que o Conselho Federal de Farmácia (CFF) autoriza a prática do peeling químico por profissionais farmacêuticos desde que pós-graduados em estética. Já a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) defende que apenas médicos habilitados possam realizar esse tipo de procedimento.
Em depoimento à polícia na quarta-feira (12), a farmacêutica disse que Natalia Becker só havia concluído o curso de peeling de fenol no último sábado (8), cinco dias após a morte do empresário. A influecer nega a versão e diz que realizou o curso em junho do ano passado e começou a fazer as aplicações em dezembro. Apenas a emissão do certificado teria ocorrido em junho.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.